Podcast 2 em 1 #94 – A Bíblia dos Lobos

Nesse episódio, Davi, Junior e Cacau procuram na bíblia os versículos usados pelos lobos. (Duração – 1:06:15)

Links:

Dropbox do 2 em 1
Assista o novo Meditatio
Cacau no Contra Ponto
2 em 1 Devo Mudar de Igreja?

Acompanhe o Juntos em 1 Nas Redes Sociais:

Facebook
Twitter
YouTube

iTunes:

Assine!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Gregori Maus

    First! 😛

  • Felipe Barbosa

    Second

  • André Lopes

    Muito bom e necessario esse Ep. Quero a II Bíblia dos Lobos!

  • Muito bom e necessario esse Ep. Quero a II Bíblia dos Lobos! (2)

    OBS: sou o melhor candidato a participar entendo bem de lobos… ahhahahaha

  • Marcelo Nakasse

    Putz, muito bom! Vocês conseguiram desintegrar a cartada do ungidão. Vou usar muito a explicação de vocês rsrs.

  • Elias Flávio de Paiva

    Parabéns. Muito bom mesmo.

    Foram muito felizes nas colocações.

    Gostaria de comentar sobre uma coisa que o Cacau disse. Quando citou o caso de Pedro andando sobre as águas, ele disse que Pedro estava na dúvida se era Jesus mesmo ou não. Isso é muito importante, porque a dúvida não era se Jesus poderia fazê-lo andar sobre as águas, mas, se era Jesus quem vinha ao longe. Pedro sabia que se quem vinha fosse realmente Jesus ele poderia andar sobre as águas ao mando do Mestre, o que não aconteceria se fosse um espírito qualquer. E por último, convenhamos, Pedro era pescador, então ele sabia nadar muito bem, não se afogaria com facilidade se não fosse Jesus quem eles estavam vendo. Mesmo que quando afundou pediu socorro, acho que deve ter sido mais pelo susto, porque, afundar depois de caminhar sobre a água o pegou de surpresa. kkk

    • Cacau Marques

      Sim. Ele não duvidou de que Jesus podia fazer. Mas veja, ele obedeceu mesmo sem saber quem falava. Agora, sobre pedro saber ou não nadar, não é assim tão simples. Primeiro pq o texto não fala sobre isso. Segundo que o texto diz que as ondas batiam no barco pq o vento era contrário. Terceiro que ele clamou por ajuda e é mais natural entendermos que ele temia pela própria vida do que conjecturar que ele só tomou um susto e que não tinha risco nenhum de se afogar. Isso para não mencionar que não sabemos nada sobre as habilidades de Pedro na natação. O interessante é que Jesus diz que ele afundou pq duvidou. Mesmo assim ele não morreu. Eu não creio que esse texto seja sobre o perigo de não crer, mas sobre crer em Cristo e sobre a segurança que Ele nos dá, mesmo quando a fé fraqueja. Ao duvidar, Pedro afundou, mas mesmo assim Jesus o segurou.

      • Elias Flávio de Paiva

        Eu poderia editar meu comentário pra parecer que fiz certo de primeira, mas, deixa ele lá kk

        Eu deveria ter citado que acredito que Pedro nadava bem, e não afirmando isso, mas, creio nisso baseado em João 21:7-8 onde Pedro se lança ao mar estando a aproximadamente 90 metros da Praia. Sei que nadar numa tempestade não seria fácil de forma alguma, mas, acredito que enquanto está perto da embarcação é bem mais tranquilo de se ser socorrido pelos colegas enquanto com esforço se mantém à tona, porém, tendo caminhado para longe não resta socorro, senão o mestre ali próximo.

        Sem dúvida concordo que Deus nos ampara mesmo na nossa fraqueza, mas, eu quis principalmente ressaltar o que dissemos, Pedro sabia que Jesus e só Jesus poderia fazê-lo ir encontrar com ele sobre as águas, então usou este critério como prova da identidade do Senhor.

  • Matheus Ramos de Avila

    Meu Deus, mindblowing no segundo exemplo!
    (se fosse num outro pod seria uma hemorragia nasal)

  • Não sei onde ouvi que “versículo fora de contexto é pretexto para heresia”, mas é basicamente isso. Que possamos buscar sempre na Bíblia o que ouvimos ou lemos por ai para ouvir apenas a Deus.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)