Podcast 2 em 1 #88 – Extraterrestres

Nesse episódio, Davi, Junior, Cacau e Pedro Angella conjecturam sobre a existência de vida fora do nosso planeta. O que a bíblia aponta e todas as possibilidades fundamentadas ou não! (Duração – 1:02:58)
*Não tivemos leitura de comentários nesse episódio!

Links:

Dropbox do 2 em 1
Cacau no Irmãos.com – Oração
Cacau no Irmãos.com – Intolerância Evangélica
Cacau no NoBarquinho – Teologia Gastronômica

Acompanhe o Juntos em 1 Nas Redes Sociais:

Facebook
Twitter
YouTube

iTunes:

Assine!

Feed:

Assine!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Felipe Barbosa

    Melhor tema, pena que o Junior pirou e estragou a pauta em 10 minutos de podcast hahaha

  • Vamos lá, creio que faltou contemplar o texto de Colossenses 1.15-23, onde Paulo fala que tudo está sob o domínio de Jesus e tudo foi criado para ele. Assim sendo, para uma boa compreensão e teologia à partir da Bíblia, se há vida fora do planeta terra, ela está submissa a Deus e sob o senhorio de Jesus. Se essa vida for dotada de discernimento como nós, ou seja, à imagem e semelhança de Deus (imagem e semelhança não física, mas por meio das faculdades mentais, passando por nossas emoções, consciência, percepções sensorial e cognitiva) creio eu ser imperativo que, à luz de Colossenses 1, eles estejam sob o senhorio de Jesus. Creio que a teologia não tem ainda como trabalhar tal temática se não for à luz da soberania de Cristo sobre TODA a criação.

    É isso.

    Abraços e obrigado pela reflexão.

  • Vinny Queiroz

    passando aqui só para dizer, que terminei o podcast às 00:40, à minha direita tinha a janela do meu quarto aberta… como é que fico?

  • Rodrigo Roman

    O tema é bom e acho que a igreja deveria se preocupar mais sobre isso (ou não). Ainda não temos nenhuma prova de vida fora da terra, mas cientistas renomados especulam que essa possibilidade seja real. No caso de existir vida e que encontremos, temos duas formas de encarar. 1) A vida aparentemente tem uma mesma origem (compartilha semelhanças profundas) e se espelha pelo espaço por objetos espaciais, como por exemplo, meteoros. 2) Encontramos vida completamente diferente da Terra, isso significa que a vida teve origem em dois locais diferentes. Pelo tamanho do universo podemos acreditar que a vida não seja um caso raro, mas uma característica inevitável do universo.

    Claro, isso é apenas uma especulação, mas a exploração do universo vai continuar. Pode ser que nos não vejamos vida fora da Terra, mas nossos bisnetos podem.

  • Diego Patrick

    Demais hahahaha
    Davi brisa demais HAHAHA
    Mas assim Ezequiel 1 é bem brisado mano, acho que ET’s que não pecaram e conseguem viajar pelo universo estava nesse capítulo de Ezequiel hahahah

    • Cacau Marques

      Isso! Hahahahah

  • Celso Rosa

    Imagem e semelhança de Deus não diz respeito a aparência física. Diz respeito a consciência de si, essência moral etc.
    Deus não é antropomórfico. Não é um velhinho de barba branca. Deus não tem cabeça, ombro, joelho e pé!

    • Cacau Marques

      O argumento não foi q Deus é um velho de barba branca, mas q Cristo encarnou e ascendeu aos céus em corpo. Um corpo q ele ainda possui.

  • Não sou um believer, mas creio que existe a possibilidade de existir vida inteligente “lá fora”. Agora, só porque não vimos, não acreditamos ou a Bíblia não fala sobre não significa que não possa existir. Se dissermos que Deus não seria capaz de criar outras civilizações inteligentes só porque a Bíblia diz que Deus criou a Terra e o que está aqui, estamos limitando o poder de Deus. Não sei vocês, mas eu creio em um Deus poderoso e soberano, quem não se limita à sua criação, e que pode fazer o que quiser sem dar satisfação pra ninguém. E se Ele não deixar registrado que existe outra Terra onde o homem não pecou, Ele tem seu propósito pra isso. Aliás, a Bíblia não especifica que o universo é tão imenso como conhecemos, não é?
    Em resumo, precisamos entender que o propósito da Bíblia não é responder perguntas sobre o universo, geologia, geografia, química, física quântica etc., mas tratar do evangelho. O que ela fala além disso, é um extra, mas o propósito dela é cumprido com excelência.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • André Lopes

    Só para apoiar o Junior. Não entendi bem a treta, mas foi legal… deu maior raiva dele. hahaha. Muito bom episódio!

  • Se anjos, demônios e seres celestiais são extra-terrestres por definição; se aquilo que ufólogos apontam como OVNIS no livro de Ezequiel (as chamadas rodas dentro de rodas e tal), ninguém chegou a cogitar que as aparições de OVNIS relatadas em todo o mundo possam ser manifestações espirituais, de seres celestiais, e não de homenzinhos de outros “planetas”?
    É muito absurda essa lógica? Pra mim, faz sentido.

    Rodrigo Oliveira – Resistência Podcast

  • Elias Flávio de Paiva

    Sinceramente, não vou ler os outros comentário aqui, então me desculpem se repetir algo que outra pessoa já tenha dito. kkkk

    Sou Elias Paiva, 25 anos de Esmeraldas – MG

    Durante o programa eu pensei num montão de coisas, que, obviamente, não me lembro agora, apenas duas eu quero comentar.

    Dizer que a imensidão do universo eleva a chance de haver outras formas de vida que não as que temos na terra, só é possível se assumir a evolução como verdade, não creio nisso.

    Como creio na criação miraculosa da vida como descrito no Gênesis, na importa o tamanho do universo, a chance de haver vida em qualquer lugar é de 50% pois depende de Deus querer ou não querer criar vida ali.

    Dados os relatos bíblicos não creio que existam outras civilizações, a não ser os anjos e os demônios (não sei se podemos chama-los de civilização kkk) e como a Bíblia diz que Cristo morreu uma só vez não vejo possibilidade de algum outro povo que não o povo humano, exista e precise de redenção.

    Quanto a seres não morais e pensantes, “animais” pode ser que existam por vontade de Deus e foram afetados por nossa queda, pois toda a criação foi.

    Obrigado e parabéns!

    Gostaria muito de ter participado desse programa. kk