Podcast 2 em 1 #87 – Pena de Morte

Nesse episódio, Davi, Junior e Cacau debatem sobre a pena de morte, sua aplicação na bíblia e no contexto da sociedade atual. (Duração – 1:15:30)
*Não tivemos leitura de comentários nesse episódio, será programa sim, programa não, comente!

Links:

Dropbox do 2 em 1
2 em 1 Morte

Acompanhe o Juntos em 1 Nas Redes Sociais:

Facebook
Twitter
YouTube

iTunes:

Assine!

Feed:

Assine!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Eu não lembro que falei, mas não mudei de opinião.
    Deus não está nem aí.
    Cristão entretido é cristão feliz.
    Festival de food truck é a gourmetizacao da quermesse.

    Cacau não tem frases marcantes. Só opiniões contundentes.

  • To no time contra pena de morte. A escolha pela vida pertence a Deus, assim como a “vingança”. Aliás, como dizia o sábio, “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Silvana Oliveira E Silva

    Esse tema merece uma continuação hein….
    Muitos defensores da pena de morte vão pro lado da misericórdia, acredite. Alegam que interromper a vida de alguém que não consegue lidar com seu meio seria uma medida piedosa, já que existem penas piores que a de morte, como os trabalhos forçados, a utilização do preso em experimentos científicos, a submissão à solitária e a permanência no sistema carcerário brasileiro (esse último minha ideia).
    Aliás, dizer que o processo para a pena de morte é caro, rola na realidade americana. Aqui no Brasil, pelo menos no Rio de Janeiro, a média de gastos com preso na delegacia é de 50 reais por refeição. Colocando na conta, e imaginando que o valor não caia muito no presídio, acho que deve sair mais caro que a conta de luz de um presídio com cadeira elétrica rs
    Não tenho opinião fechada sobre o caso brasileiro, estou apenas fazendo provocações a mim mesma e compartilhando com vocês. Achei a discussão madura e por isso gostaria de ver uma parte dois. Parabéns.

  • Rodrigo Roman

    Opa. Conheci vocês por meio do Cacau no Bibotalk acho. Pelo que vi o pessoal é de Campinas. Só queria deixar um abraço de Mogi Mirim.

  • Tauan