Podcast 2 em 1 #81 – Que Fim Levou: Apóstolos

Nesse episódio, Davi, Junior e Cacau vasculham a vida dos apóstolos após os escritos da bíblia! (Duração – 1:20:22)

Links:

2 em 1 Sobre Livro de Tiago
2 em 1 Sobre Pedro
2 em 1 Sobre Paulo
2 em 1 The Bible

Acompanhe o Juntos em 1 Nas Redes Sociais:

Facebook
Twitter
YouTube

iTunes:

Assine!

Feed:

Assine!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Felipe Barbosa

    Tema maneiro!

  • Felipe Barbosa

    Esse João nunca me enganou! Manipulou todo mundo e nos fez acreditar que era Judas o vacilão…

    • Matheus Ramos de Avila

      João era cabra safado

    • Davi Luna

      tô falando………………………………..

  • Felipe Barbosa

    Pensando aqui, se não fosse os discípulos elegendo um novo 12° apóstolo (Matias) no lugar de Judas através de sorteio, Paulo que assumiria esse lugar sendo chamado direto por Deus, certo? Parece que os discípulos foram apressadinhos demais.

    • Davi Luna

      dizzzzzzzzzzzzzzzzzzzeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm que Paulo ficou de boa e ficaria, massssss SEM QUERER CAUSAR DISCÓRDIA, tb acho.

  • Marcelo Nakasse

    Se vcs assistirem aquele filme lindo chamado Dracula 2000, vão descobrir que Judas = Drácula. Porém, Drácula = Gerard Butler que também é Leonidas. Logo: Leonidas = Judas… XD

    • Davi Luna

      kkkkkkkkkkkkk temos 2 imortais então

  • Silvana Oliveira E Silva

    Preciso confessar. Vcs estão cada vez mais relevantes na minha lista de podcasts…. parabéns.
    Quando eu era adolescente, meu pastor me emprestou um livro chamado A Era dos Mártires. Lembro que fiquei muito impressionada com as histórias.
    Sobre alguns dados, um reverendo canadense, que foi amigo do CS Lewis (é, o velhinho esteve la na igreja), disse que estudou o tema e é provável que Pedro tenha voltado de Roma e terminado a vida pescando na Galiléia, próximo do centro da Igreja na época. É, no dia explodiram cabeças na congregação.
    Sobre a polêmica dos apóstolos megavelhos….. ih tem gente que fala cada coisa mas…. concordo com o Cacau sobre a longevidade favorecida de alguns naquela época. A expectativa de vida ao nascer no Séc. I era de 30 anos. Mas essa medida é uma média da população total. 2 vieses atrapalham essa medida, a altíssima mortalidade infantil e materna(até 45%dos partos com complicação), e as guerras, que dizimavam geral. Mas o mundo era menos povoado, então as doenças se espalhavam menos. Logo, alguém bem alimentado e que não vivesse na “muvuca”, poderia chegar à velhice, como um sobrevivente. Um ser humano de 120 anos é raro, mas mesmo naquele tempo era possível. Sequeladinho, mas vivo.
    Continuem assim. Quero saber “que fim levou” de mais gente rsrsrs

    • Davi Luna

      Obrigado mesmo Silvana! Volte ao pastor que emprestou o livro e conte que João está entre nós!!!!!!!!!!!!1

      • Silvana Oliveira E Silva

        Sim, vou começar a procurar nos asilos rsrsrsrs
        Ou em alguma caverna, junto com o Santo Graal.

        • Davi Luna

          talvez ele seja o Harrison Ford até, quem sabe?

  • Matheus Ramos de Avila

    Evangelizados por Somé, ops.. Tomé. O apóstolo das Américas

    • Davi Luna

      O APÓSTOLO DAS AMÉRICAS hhhaahhahahaha

  • Victor Alexandre

    Sou novo por aqui, primeiro Cast que ouvi do 2 em 1 e já gostei muito!
    Abraço do Vitão

    • Davi Luna

      Valeu Vitão!!!

  • Muito interessante esse episódio. Principalmente pelas curiosidade mencionadas. Parabéns! 😉

    Ps: será que Judas traiu Jesus porque ele descobriu que estava participando do primeiro G12 misturado com MDA, e não curtiu a ideia?

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Eu sou a favor em irmos atrás do João, ele deve estar conhecendo cada canto do mundo…

    Muito bom episódio..
    Abner Lobo (Os Piácast)

  • André Lopes

    André apóstolo gourmet! Viva Escócia! Abraço amigos!

  • Vini Super Silva

    Mais um podcast muito bom. To fazendo uma maratona bastante aleatória, mas aos poucos estou ouvindo todos os episódios, e nessa empreitada, descobri que o Eder Carvalhos (meu primo), era fã de vocês.. Comentava bastante, mas ele sumiu dos comentários de forma súbita. O que terá acontecido??? Vou tentar resolver esse mistério e volto para dizer o que ocorreu..

    Algo que eu gostaria de acrescentar é que existem dúvidas quanto ao verdadeiro autor do Apocalipse. O historiador cristão Justo González defende a ideia de que foi um outro João o escritor do Apocalipse. Sendo assim, João, o apóstolo, morreu por meio do martírio na ocasião citada no podcast, onde ele foi colocado em uma caldeira de azeite fervente, segundo a tradição. González diz que houveram pelo menos duas pessoas com o nome “João”, e que a tradição depois as confundiu. Papias de Hierápolis (séc. II) afirma categoricamente que houve dois “João”, um apóstolo e evangelista, e outro ancião de Éfeso, que foi o escritor do Apocalipse. Ainda segundo González, a crítica concorda que os autores do quarto evangelho e do apocalipse devem ser pessoas distintas, pois a forma de escrita muda muito de uma obra para outra. Enquanto o evangelho é escrito em um grego elegante e claro, o apocalipse contem muitos aramaísmos e hebraísmos. Fato é que no final do século I havia um João, que era bastante respeitado por todos. Isso tudo, segundo Justo González em sua obra: História ilustrada do Cristianismo.

    Pessoalmente, prefiro a tradição de que João, o apóstolo foi o escritor de apocalipse. Mas se eu pudesse escolher uma versão mais legal, ficaria com a que foi levantada nesse podcast: João não morreu e provavelmente está com Elvis Presley e Michael Jackson em algum lugar escondidos. Fica, portanto o mistério..
    Abraços pessoal!