Podcast 2 em 1 #74 – Culto

Nesse episódio, Davi, Junior, Cacau recebem Thiago Ibrahim para refletir sobre o ato do culto. (Duração – 1:05:00)

Links:

Cacau no ContraPonto
Davi no NoBarquinho
2 em 1 – Devo mudar de Igreja?

Acompanhe o Juntos em 1 Nas Redes Sociais:

Facebook
Twitter
YouTube

iTunes:

Assine!

Feed:

Assine!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Fala pessoal!

    Achei bem interessante o ponto levantado pelo Júnior, de que a nossa vida espiritual e o nosso devocional não pode e nem deve se reunir a 1x na semana e 1h30 de culto. Um outro ponto interessante, é a inserção de objetos, que não tem relação com o contexto atual, com shoffar e outros símbolos judaizantes. Creio que esses objetos, sendo inseridos fora do contexto acabam sendo bem prejudiciais para o entendimento do que é o culto em si.

    Outra coisa que temos que nos lembrar sempre, é o objetivo do nosso culto, e quem nós estamos cultuando. Muitas vezes por nos esquecermos destes detalhes, acabamos não tendo a devida reverência que deveríamos ter.

    Abraços

    André Scalco
    http://ospiacast.com.br

  • Thais Xavier

    Muito interessante o cast.
    Infelizmente, a moeda de troca que se tornou o culto (vou no culto receber minha “benção”) é só um reflexo da vida cristã (sirvo a Deus para nada me faltar – saúde, comida, emprego…- E se algo está me faltando, sirvo a Deus para ele arrumar isso). Inclusive, vejo isso em pessoas que não acreditam na teoria da prosperidade..

    Acredito que reverência é algo relativo, porque o que eu defino como reverência é baseado na minha cultura. Uma das definições de reverência, segundo o dicionário, é “respeito as coisas sagradas” ou “atenção, consideração”. E como foi dito, isso está relacionado com o nosso coração e pensamento e não com instrumentos tocados, se bate palma, se brincam de morto vivo (agora de pé, agora setem, de pé, sentem…rss). Lógico que, algumas coisas podem desvia nossa atenção, mas o que desvia a minha atenção pode não desviar a sua.

    Tudo esse blá blá blá para falar que concordo, com um de vocês que não lembro quem, quando fala que é difícil julgar a liturgia das igrejas estão certas ou erradas, já que o que importa mesmo é o nosso espirito de adoração.

    Enfim, vou parar por aqui, se não meu comentário vai ficar maior que o cast. Mas de fato, o cast ficou bem bacana.

    Abraços
    Thaís Xavier
    http://pupilasembrasas.com.br/

  • Este podcast foi sensacional. O Cacau Marques é o rei das frases de efeito da podosfera cristã… E o Davi Luna com a melhor de todas: Até porque um culto com vários centros, seria outra religião…

    Parabéns seus marrentos.