Podcast 2 em 1 #73 – Heróis: Josué

Nesse episódio, Davi, Junior e Cacau falam sobre Oseias, o livro de Josué, a conquista da terra prometida e a numerologia da bíblia! (Duração – 1:09:00)

Links:

Cacau no BTCast
Davi no NoBarquinho
Késia no Podcast Delas
Cacau no Podcast A História

Acompanhe o Juntos em 1 Nas Redes Sociais:

Facebook
Twitter
YouTube

iTunes:

Assine!

Feed:

Assine!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Comecei a ouvir.

    Qual é o nome do game que o Cacau indicou?

    • Cacau Marques

      Espero que goste. Dos dois… Kkkkkk

  • Josué foi um grande guerreiro, líder e exemplo.
    Não sabia que ele é o único que não tem relato negativo. Aquele caso (não estou bem lembrado) do povo que enganou eles, e eles fizeram uma aliança sem consultar a Deus, não foi com Josué? Que no caso eles deveriam destruir todos os povos da região, mas porque foram enganados, pouparam a vida desse povo…

    Sobre jogo, tem um chamado Caminho Estreito. É um RPG gratuito no estilo “Zelda” 😉

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Cacau Marques

      Não o único, mas um dos poucos. Sobre esse fato, nós falamos sobre isso no podcast =)

      • Pois é, não estava lembrado se vocês tinham comentado se era um “relato negativo”, mas vocês comentaram sim, que não se considera porque foi pra “geral”. Mas sendo Josué o líder, não pega mal pra ele? hehehe
        (isso não muda nada, claro, é só uma curiosidade)

        • Cacau Marques

          A questão não é tanto que o problema é geral, mas que não há uma reprovação direta a Josué nem por Deus nem pelo autor do livro. A narrativa parece mais condenar a esperteza dos gibeonitas que reprovar a falta de consulta a Deus. Isso é apenas citado.

  • Luciano Valério

    Gosto muito da história de Josué e uma das EBDs memoráveis pra mim, foi uma em que estudamos o livro de Josué e rolou até uma ênfase na importância de se pensar na sucessão e tal, muito da hora e me bateu saudade agora!

    Uma pulga atrás da orelha com esses espiões e Raabe: por que cargas d’água eles foram parar na casa dela? Existe a chance deles a terem procurado por causa do sexo? (Prefiro acreditar que foi desígnio de Deus, mas me surgiu essa dúvida agora).

    Outra coisa: Raabe mentiu pra esconder os espiões: como justificar isso?

    Enquanto ouvia o programa tentei racionalizar o lance do sol parar, pensando que podia ter alguma relação com aqueles solstícios de verão e blá-blá-blá. Mas quando li que o sol parou por quase um dia, concluí que este evento é mais um daqueles sem explicação natural, por se tratar de uma ação soberana de Deus… E mais uma vez fica a lição de que tudo pertence a Ele e foi feito por ele (Sl 24).

    Abraços!

  • Celso Rosa

    A escolha do nome Paulus (pequeno em latim) não teria sido um sinal de humildade do apóstolo? Deixando de usar o nome do primeiro rei de Israel e passando a se denominar “O Pequeno”?

    E será que ele não era chamado de Paulus porque rimava com Saulus, a forma latinizada de Shaul?

    • Cacau Marques

      Em Roma era comum as pessoas terem três nomes: O nome de família, o seu próprio nome e um apelido. Muitos eram conhecidos apenas pelo apelido, como Cícero (que significa Grão-de-Bico). Como o texto bíblico não faz nenhuma referência sobre a escolha humilde de Paulo e como os leitores originais provavelmente não conheciam o latim, creio que o nome seja um apelido proveniente da baixa estatura do apóstolo mesmo.

      • Celso Rosa

        Da baixa estatura e da rima com a forma latinizada Saulus né? Tipo um trocadilho…

  • Enock Alves

    Junior, lembra o nome de sua amiga, pv!
    Qual a faculdade? Será q a gente consegue dar uma lida no TCC dela?

    • Davi Luna

      Vou mostrar pra ele Enock, mas dúvido! kkkk