Podcast 2 em 1 #42 – Versículos Que Esquecemos

Nesse episódio, Davi, Junior e Cacau lembram e comentam versículos que geralmente preferimos não entrar em discussão! (Duração – 51:00)

 

Acompanhe o Juntos em 1 Nas Redes Sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

iTunes:

Assine!

Feed:

Assine!

Download Zip

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • VIDA LONGA E PRÓSPERA AO JUNTOS EM 1
    me diverti muito ouvindo esse podcast (Y)
    se olharmos para esses versículos sem o contexto correto vamos acabar tirando conclusões precipitadas e malucas. Ainda bm que temos esse podcast para nos ensinar kkk
    Falow galera
    #FiquemComDeus

  • Fala rapaziada do Juntos em 1, que sem algum dia não divagarem a respeito de fugirem da pauta será muito estranho, a ideia do programa foi muito interessante, todos os versículos citados dão aquele nó na cabeça, alguns são mais fáceis de entender como de Salmos, que é um desabafo; assim como tem a alegria em excesso, também tem a raiva, ira, desespero. Mas quando se trata de Deus ser o criador do mal, é algo realmente complicado, não no texto de Isaías, porque nesse caso, ele está só sendo justo, castigando o homem, e não lhe dando paz, mas sim um castigo(que seria o “Mal”). Mas em alguns casos mesmo não sendo Ele propriamente dito fazendo algo de errado, o “mal terceirizado” ainda parece errado. Depois deste momento de heresia querendo questionar Deus, igual alguns salmistas, volto a minha humildade e digo: Deus não precisa ajudar ninguém, mas como Ele ajuda, valeu ein Cara, por sempre nos dar esta força. Não vamos entender Deus, porque é impossível. Até a próxima, pessoal.

    PS: Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
    Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
    Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

    Romanos 11:33-36

    • Cacau Marques

      Concordo. Os caminhos de Deus são realmente insondáveis. Esse versículo de Isaías foi o que deu mais pano pra manga e algumas coisas tiveram que ficar de fora por causa do tempo. Uma delas é, para mim, o melhor argumento para defender que Deus não cria o mau absoluto, mas cria e permite a desgraça para um fim bom: Quando terminou a criação Deus olhou tudo o que tinha feito e viu que tudo era muito bom. TUDO era muito bom. Pensando que toda a história bíblica é a história da reconciliação, a história do retorno à harmonia original do Éden, eu só posso pensar que o propósito final de Deus é que tudo volte a ser muito bom.

      Valeu por comentar, brother!

  • Leonardo Henrique

    Faz tempo que eu não comento aki, peço desculpa por isso.
    Ótimo podcast, esses versículos são difíceis msm de digerir na mente.

    Fiquem na santa paz do Senhor e até a próxima hermano Luna e Kakau Maques,

  • Fala pessoal, sou o EddieTheDrummer do Pelo Amor de Deus. Já havia ouvido falar de vocês, mas por algum motivo não havia assinado o feed de vocês ainda. Agora assinei (uhull!) e esse episódio foi o primeiro que escutei.

    Curti o episódio e achei bacana a discussão em cima dos versículos. Claro que tem mais textos, mas pelo tempo não seria possível. Mesmo assim, nessas horas, uso sempre o clássico Dt 29:29 pra acabar com a discussão. O contexto dele também não importa. hahaha

    Abraço!
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Cacau Marques

      Fala Eddie, legal receber seu comentário. Eu tenho acompanhado o PADD e vocês estão de parabéns. Sempre escolhem temas muito bons e discutem com propriedade. Deus abençoe!