Podcast 2 em 1 #36 – Feminismo

Nesse episódio, Davi, Junior e Cacau deixam o podcast 2 em 1 na mão de Késia, Marina e Lívia para um bate papo sobre o feminismo! Saiba mais sobre o inicio do feminismo, a polêmica do salário, a função do homem e da mulher na sociedade, no trabalho e no casamento! (Duração: 1:18:04)

Links:

Conheça Nosso Canal no Youtube
Assista o Lunáticos!
Episódio Sobre Bêbida Alcoólica
Episódio Sobre a Morte
Podcast 2 em 1 #25 – Origens do Carnaval

E-mail:

Envie críticas, comentários, perguntas ou apenas fale conosco pelo: contato@juntosem1.com.br
Seu e-mail será lido no próximo episódio! Ou apenas COMENTE abaixo!

Acompanhe o Juntos em 1 Nas Redes Sociais:

Facebook
Twitter
Instagram

iTunes:

Assine!

Feed:

Assine!

Download Zip (54.0 MB)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Ouvintes podem se preparar que hoje vou lhes usar… os ouvidos para este comentário.

    Legal esse episódio gerado e parido por vocês, como sempre as discussões entre o Junior e o Cacau são sempre interessantes, se bem que nesse foi entre Cacau contra o mundo. Quem diria que o pobre homem teria que defender as mulheres delas mesmas?
    Ao longo do cast estava pensando no que ele disse no final, que para as pessoas de antigamente os direitos que as mulheres exigiam estavam errados e achavam que elas estavam querendo demais, e por isso coisas que achamos absurdo as mulheres pedirem hoje, podem ser considarados direitos comuns no futuro. Mas, mesmo não concordando toltalmente com as “minina” e o Junior foi bom ouvir o outro lado . O Davi como mediador não falou muito, mas também falou pouco, brincadeira. Vemos que sempre tem alguém para contrapor o Junior e como nesse o local já estava ocupada, o Davi não teve muito o que fazer. Além de uma piada ou outra.

    “Cacau na mão da mulher”
    http://1.bp.blogspot.com/-qO9XxxCIFkc/UTelY_aIdeI/AAAAAAAAApU/XoG5EwMiQ_c/s1600/cocoa.jpg
    Antes de terminar, encontrei uma imagem que mostra o motivo do Cacau ter defendido as mulheres, vemos na imagem a mulher do Cacau segurando ele, e como polêmica vemos outros fruto do cacau em volta.

    Ass: O lavador de louça.

  • Jussara Soares

    Oii,
    Esse é um dos primeiros podcats que escuto de vocês e fiquei muito, mas muito feliz por terem dado a cara à tapa e discutido um assunto tão delicado, principalmente no meio cristão. Sou feminista e assim como Cacau (a voz lúcida do programa xD ) só tenho problemas com a questão do aborto. Acho que um dos problemas em se conseguir entender o feminismo é a falta de conhecimento sobre ele e sobre sua real luta. É claro que, assim como em todo grupo, há os extremistas, mas se tem uma coisa que me ajudou bastante, foi entender que feminismo não é um livro de regras a serem seguidas, mas uma construção constante. Os tempos mudam e as demandas mudam; o contexto muda e conceito também. Pra alguém, ser feminista pode significar livre, totalmente independente do homem, não ter filhos ou ter o direito de abortar no caso de uma gravidez indesejada. Pra mim, ser feminista significa lutar por igualdade de direitos, pela liberdade da mulher de trabalhar, casar, ter filhos, se depilar, usar salto, OU NÃO. O ponto é que cada um vê o mundo através de uma lente diferente e se eu sou cristã, uso a bíblia como minha régua para tudo, inclusive para meu ativismo dentro do feminismo, eu não posso obrigar todos os outros a usarem a mesma régua. O problema é tomar a parte pelo todo, pegar alguns mal exemplos e achar que feminismo é lutar contra os homens, pela supremacia das mulheres, mostrar peito em protesto ou blá blá blá.
    Ainda não tinha ouvido a opinião de nenhum homem, que dirá cristão, sobre feminismo, e morri de orgulho de ter um feminista sensato nesse podcast *________*
    Feminismo é sobre direitos. Apenas.
    Recomendo a leitura desse textinho sobre feminismo. É pequeno, fácil e mostra bem o que penso à respeito desse movimento.
    http://www.cartacapital.com.br/blogs/feminismo-pra-que/feminismo-para-leigos-3523.html

    Abraços e até mais!

    • Cacau Marques

      E eu fiquei muito feliz de ler seu comentário! Parte da minha “lucidez” foi cortada na edição… kkkkkkk. Mas vou acertar minhas contas com o Davi ainda.

      Abraço!

      • Davi Luna

        EIEIEIEIEIE

        NADA DISSO

  • Pingback: Podcast 2 em 1 #37 – Série The Bible | Juntos em 1()

  • Davi, acho que o Cacau tem o direito de fazer isso, se não vai ter que se ver com a mulher da foto.

  • Mayara Andde

    Ei, Luna Family! Então, esse foi o primeiro podcast de vocês que ouvi, apesar de ouvir outros podcasts cristãos onde um ou outro daqui participou. Eu baixei o áudio esperando encontrar opiniões sobre o aborto, a questão da mulher ser livre sexualmente, por exemplo, tendo uma vida sexual ativa quando solteira e essas questões mais polêmicas que, geralmente, nas igrejas são discutidas superficialmente, ou apenas são rechaçadas. O Cacau me representou totalmente(valeu, cara!) e eu fiquei bastante surpresa com o pensamento das mulheres, enfim, fica a dica para que vocês gravem futuramente(se é que vocês já não gravaram e me passou despercebido) sobre tais questões. Abraços =D

    • Mayara Andde

      Ah, eu suspeitei que o Cacau era pastor só ouvindo esse programa e agora confirmei minhas suspeitas!!!

  • Fala galera…
    estou comentando meio atrasado aqui, mas como só ouvi agora ta valendo…

    Eu acredito que a mulher deve sim ter direitos de ir e vir, comprar, votar, trabalhar e até ganhar mais que o homem. Acredito tbm que em um casamento, ambos devem ceder, colaborar, educar os filhos e também juntar ambos os salários, formando uma renda só, ignorando o fato de quem ganha mais.
    O que realmente importa é o casal estar debaixo da mesma missão, e ambos seguindo e amando a Cristo.

    Acho que é isso
    fico por aqui nesse primeiro comentário aqui no cast

    fiquem com Deus

  • Pingback: Podcast 2 em 1 #37 – Série The Bible | Podflix()

  • Glória Hefzibá

    Quanto a este episódio só preciso comentar que os suspiros fundos do Cacau dizem tudo.